quarta-feira

Como fazer bijoux originais usando o ponto de cruz


Se você sabe o ponto de cruz já é meio caminho andado, se não, vale à pena aprender. 

Veja estas bijoux que você pode fazer com alguns pontos e até mesmo usar sua criatividade para inovar e fazer ‘coisas’ mais personalizadas, inclusive para dar de presente.

São colares e brincos ou o que mais sua imaginação e criatividade indicarem.
Como sabe, vai precisar da étamine, que garante quadriculados bem mais definidos, graças à delicadeza de sua trama, o que facilita bem o trabalho.

Para fazer, copiar um desenho já definido ou um desenho seu à mão livre, marque o centro do trabalho e siga os diagramas. Veja exemplo abaixo.
Talvez seja mais seguro você fazer uma marcação suave com lápis para não correr o risco de perder os pontos. Ele pode ser usado para contornar os pontos, como no bordado da ‘Rosa’, (acima) ou para criar letras, como o colar ‘Love’.

Se preferir, faça uma marcação suave com lápis para não perder os pontos. O desenho a mão livre é outra opção. 

Ele pode ser usado para contornar os pontos, como no bordado da ‘Rosa’, ou para criar letras, como o colar ‘Love’. Bijuterias vazadas, caso dos medalhões, servem de base para colocar o tecido. Como na primeira imagem.

Fixe o bordado no metal usando cola de acabamento transparente. Veja com o vendedor uma cola para tecidos.

Com informações de manequim

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.