quarta-feira

Como fazer um banco bem original reutilizando velhas pernas de cadeira

Não é lá tão fácil assim encontrar a “matéria prima” principal do projeto, as pernas de cadeira, ou mesmo de antigos banquinhos, mas, fica a ideia e na eventualidade de ‘aparecer’...

É uma boa ideia, não?
Confira também: 
- Como fazer um ‘clássico’ banco rústico de madeira 
- Como fazer um pequeno ‘tamborete’ rústico e prático 
- Como fazer para transformar duas cadeiras velhas em um móvel novo 
- Como fazer um banquinho de madeira super prático e muito útil. Confira! 
- Como fazer uma cadeirinha simples e prática para uso externo 
- Como fazer um banco de jardim reutilizando paletts
Como vê na imagem, na há muito o que explicar. Em principio as ‘pernas’ têm tamanhos equivalentes o que facilita muito a montagem final, mas nada que não se possam fazer pequenas adaptações.

Um detalhe que deixa o resultado mais “limpo” é a forma de fixar as pernas, antecipadamente presa nesta “cruz” que as fixa, para que não apareçam os parafusos/pregos na superfície, assento, do banco.

Fixando de ‘baixo pra cima’ no assento do banquinho, use uma broca de madeira maior, de maior diâmetro (grossura), que a cabeça do parafuso que vai utilizar furando até a profundidade de dois a três centímetros, e faça o furo definitivo para fixação a partir daí, o que vai facilitar a fixação do assento com uso de um parafuso convencional – medindo antes para que não saia na superfície do assento – ou se preferir a fixação de cima para baixo, bem mais fácil, use o mesmo recurso.

Ou seja, com o “recuo” provocado pela primeira broca, pode esconder a cabeça do parafuso com a utilização de uma massa feita de pó de madeira (da mesma) e cola, ou mesmo um “botão de madeira” colado e lixado para igualar a superfície.

Concluído, você pode deixar tudo na ‘cor original’ o que lhe dá uma ‘personalidade própria’, com um visual meio vintage, pintar com cor única ou mesmo fazer uma patina.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.