quarta-feira

Como fazer para explorar as múltiplas atribuições da conhecida palha de aço

Muitos produtos ‘nascem’ com uma cara e permanecem assim todo o sempre, até saírem de moda/uso. Entretanto muitos acabam por ser descobertos como produtos polivalentes e se tornam meio que ‘coringas’ com múltiplas funções.

E o caso da velha conhecida palha de aço que acabou por se revelar um produto meio polivalente.

Confira!

Envelhecer madeira

Ponha 500 ml de vinagre branco destilado num copo com um pouco de palha de aço e deixe por 24 horas. Passe o ‘resultado’ sobre a madeira e lhe dará um aspecto envelhecido.

- Afiar tesoura

Para amolar tesouras. Corte um pouco de palha de aço com elas algumas vezes seguidas. Repita sempre que a tesoura começar a falhar!

- Ajudar a manter o seu tênis com cara de novo

Para limpar a sola e as laterais do tênis, esfregue palha de aço com água e sabão. Não use força excessiva para que não venha a arranhar/danificar a superfície da borracha.

- Limpar vidros nas janelas e portas

Substitua esponjas ou panos pela palha de aço na hora de limpar os vidros! Esfregue-a seca, mesmo, o vidro, e ela dará conta do recado, podendo até prescindir do sabão e água convencional.

- Funciona como um “apoio” para parafusos

A porca do seu parafuso espanou”, ou melhor, ficou frouxa? Pegue um chumaço e enrole em volta do parafuso. Flexível e resistente, a palha mantém a firmeza.

- Dando uma força ao ralo

Se colocada sobre o ralo antes de dar banho no peludo ela vai preservar melhor os seus ‘ralos/bueiros’ contra o excesso de pelos, já que os retém bem melhor do que o ralo convencional.

- Eliminando a ferrugem

A palha de aço é uma boa auxiliar na eliminação da ferrugem em metal.

Ferramentas e outros implementos de metal como ferramentas ‘da terra’, de jardim e similares. Umedeça a palha de aço com óleo de cozinha e esfregue nas partes enferrujadas, daí é só passar um pano e remover os resíduos.

Com informações de vivamais

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.