domingo

Como fazer para bem colocar a bucha e garantir a firmeza devida em seu trabalho


É uma tarefa relativamente tão simples que até parece meio estranho ou fora de propósito um artigo com um título assim, não é verdade?

Como colocar a bucha...

Mas, o fato é que existem alguns pequenos detalhes que, se não observados, podem comprometer a qualidade do trabalho, sobretudo a segurança do objeto a ser “pendurado” ou fixado na parede, logo, não custa observá-los. Acidentes não são raros.

Vejamos passo a passo:
- faça uma marca na parede no lugar do furo,
- com um prego grosso ou mesmo com a própria broca, faça um furo, sinal, guia,
- use a furadeira com a broca específica. Meça o diâmetro da broca com o parafuso – que deve ser igual – e marque a profundidade do furo na própria broca com um lápis, equivalente ao seu tamanho exato,
- a profundidade do furo deve ser igual ao tamanho exato da bucha,
- feito o furo, limpe-o de todo pó utilizando algo para “soprar” nele... ‘pode ser você mesmo’,
- introduza a bucha usando o martelo em leves batidas até acomodá-la,
- daí é só introduzir o parafuso.
Só pra lembrar:
- ao apontar a broca na guia de furo, que fez na parede, certifique-se que esteja perfeitamente perpendicular à parede, em “L”, ou em ângulo reto,
- lembre-se da relação diâmetro da broca x diâmetro da bucha, como falamos acima,
- O ideal é furar por partes, retirando a broca a cada centímetro perfurado, para que saia o pó, até à profundidade programada,
- se sua bucha é simples, ou seja, se não tem auréola para se apoiar na borda do furo, aí torna-se imprescindível que faça um furo exatamente do tamanho da bucha, como salientamos acima, para garantir maior firmeza final.
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Um comentário:

  1. Normalmente os parafusos são maiores que as buchas, então, se fizermos o furo do tamanho da bucha, a ponta do parafuso atinge o fundo do furo antes de dilatar a bucha afirmando-a. Devemos, portanto, fazer o furo do tamanho do parafuso.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.