quinta-feira

Como fazer para desentupir as pias facilmente


Os entupimentos, tanto de pias, vasos sanitários ou ralos ocorrem porque não dão conta de “eliminar” tudo que costumamos jogar ali, quando cada um tem suas funções específicas, daí os entupimentos.

No caso de entupimento das pias, sejam elas de cozinha ou do banheiro, a colocação de um simples “ralo”, como se chama, ou uma telinha própria, que só deixa passar a água.

Se o entupimento for parcial, o uso dos desentupidores tradicionais costuma dar conta do recado.

Com a pia com água até a metade, faça sucessivos movimentos de sucção, cobrindo todo o “ralo” com a boca do desentupidor. Costuma resolver.

Entretanto, se o entupimento for mais sério, vai ter que abrir o sifão.

Com um balde para aparar a água, abra-o, que a sujeira deve descer facilmente. Mas, caso não desça totalmente, utilize um arame como um pequeno gancho e puxe aquilo que esteja provocando o entupimento.

Se for pia de banheiro, o gancho é importante para facilitar a descida de fios de cabelo e fio dental, por exemplo, que podem ter ficado retidos.

Lave bem o sifão – o copinho que retém os resíduos – e recoloque-o no lugar. Daí é só fazer um teste com a vazão da água.

Como pode ver, se deixar “descer pelo ralo” apenas a aquilo que seria sua função, a água, não vai ter que enfrentar o contratempo descrito acima.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.