segunda-feira

Como fazer para reutilizar garrafas de vidro em utensílios úteis e interessantes

Clique na imagem para ampliar
Como pode ver o passo a passo na sequência de imagens, para cortar garrafas, você vai precisar da garrafa, é claro, de um cordão de algodão – destes utilizados em embalagem – do álcool e lixa de ferro para o acabamento.

Escolha a altura na garrafa ou o tamanho que prefere do “caneco” final. Molhe o cordão em álcool e faça uma volta em torno do ponto que pretende cortar.

  Obs. É importante fazer uma volta perfeita com o cordão, de preferência sem nós, pois ao colocar o fogo ele tende a ser ‘maior’ neste ponto e o corte tende a ser deturpado na área mais larga do cordão, ou no nó, logo, faça um círculo igual em torno para ter um corte reto, certinho.

Como pode ver na última imagem, ao final do fogo no cordão, é só colocar sob a torneira que o corte se efetua.

Satisfeita com o corte, é só lixar delicadamente com uma ‘lixa de ferro fina’ – converse com o vendedor – eliminando todas as rebarbas deixadas no corte, para fazer um acabamento perfeito.

Se pretende fazer um jogo de copos rústicos, por exemplo, junte o numero de garrafas iguais pretendido e faça os cortes de uma vez.

Como pode ver, cortar garrafas é um processo simples e fácil e é só usar a criatividade e aproveitar os vidros e garrafas variados para fazer muitos trabalhos interessantes.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.