quinta-feira

Como fazer para colocar fitas antiderrapantes nas escadas


As escadas, em que pese a sua grande funcionalidade, representam um fator de risco de acidentes que deve sempre ser levado em conta, ao lado atenção e cuidados no uso, bem como na adoção de medidas que possam garantir mais segurança.

Ao lado dos corrimões, que já são de praxe, o uso de fitas antiderrapantes nos degraus é um bom fator adicional para reduzir a margem de riscos de acidentes.

Você pode buscar o serviço de um profissional, mas se quiser fazer você mesmo, o que não é difícil, observe este passo a passo abaixo.

Existe uma variedade de fitas, quanto a aparência e cor, e um critério de escolha é tentar combinar com o ambiente, tipo a cor dos móveis, por exemplo.
A depender do tamanho dos degraus da escada, você pode encontrar fitas na medida, o que facilita bastante, por isso tire as medidas antes de ir à loja. Se não encontrar vai ter que adaptar – cortar – converse com o vendedor sobre isso.

Antes de proceder a colocação é importante garantir uma área bem limpa para facilitar a aderência. Se for o caso utilize algum produto de limpeza, tipo detergente ou sabão, e na sequência use solventes como acetona ou álcool.

O importante e garantir a ausência de gordura e do pó fino, que pode dificultar a colagem.

As tiras serão colocadas ao longo da borda do degrau. Se for o caso utilize o martelo ou um rolete de borracha para ‘forçar’ ou’ ‘apertar’ a fita no processo de colagem, garantindo melhor aderência/colagem.

A limpeza da superfície deve ser a de rotina. Elas deverão ser limpas com uma escova de cerdas.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.