quinta-feira

Como fazer para explorar utilidades adicionais interessantes do papel alumínio


Muitas vezes um produto com função bem especifica acaba por se tornar uma espécie de coringa, sendo utilizado com sucesso em muitas funções que fogem inteiramente à sua destinação original.

É o caso do papel alumínio, quando as pessoas vão experimentando,  improvisando e acabam por descobrir estas funções adicionais.

Veja abaixo algumas bem interessantes:
 - Afiar tesoura. Pegue um pedaço de papel, amasse e use a tesoura para cortar em tiras finas. Repita o processo muitas vezes que vai recuperar o seu corte.

 - Sem cheiro forte na geladeira. A cebola, por exemplo, que não foi usada inteiramente. Cubra-a com filme plástico e depois com uma folha de papel alumínio. Além do cheiro não sair, preserva e mantém sua umidade por mais tempo.
 - Economize eletricidade. Cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima do papel coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio irá refletir o calor e só de passar um lado da roupa já facilita o alisamento do outro.
 - Como ‘veda-rosca’. Pode fazer meio que o papel da ‘bucha’, facilitando o encaixe do parafuso ou porca. Enrole papel alumínio. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso.

 - Limpeza do fogão. Pouca gente usa, mas o papel alumínio realmente serve como um ótimo protetor de sujeira no forno e no fogão. Forre o forno e fogão com ele sempre que for assar fritar ou fazer algo que possa sujá-lo.

 - Conserva de frutas fora da geladeira. O papel alumínio conserva a umidade natural das frutas, então se não quer mantê-las dentro da geladeira você pode envolvê-las em papel alumínio enquanto não consome.
- Cone multiuso, ou substituindo um funil ou mesmo um saco para confeitar? Faça com o papel alumínio dobrado algumas vezes para ficar mais firme. Ele é moldável e impermeável, assim ganha qualquer formato e não suja suas mãos.
Um lembrete. O lado do papel alumínio que deve ser deixado em contato com os alimentos que vão ao forno é o lado mais brilhante por ser também a parte mais lisa. Já que dificulta que o alimento grude. 

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.