terça-feira

Veja como fazer um banco de madeira e dar-lhe usos múltiplos e criativos

O banco de madeira é um móvel tradicional, até histórico, largamente utilizado em todos os tempos e lugares. Isso dado a sua funcionalidade, à sua praticidade e uso em todos os lugares, que se tornou um objeto histórico, embora não tenha a “cara” que agrade tanto assim aos novos tempos que tentam ser mais sofisticados embora nem tão práticos assim.

Veja abaixo como você mesmo pode fazer este “banco típico” e verá que ele é multifuncional, podendo ser um “curinga” em qualquer ambiente. É só usar a sua “criatividade decorativa”. Veja ideias nas outras imagens.
Veja também:
 - Como fazer um pequeno tamborete rústico e prático
 - Como fazer um banquinho de madeira super-prático e muito útil. Confira
 - Como fazer uma cadeira simples e prática para uso externo
Como vê na imagem, é um banco tradicional que fez história em muitas casas, tanto na cidade como na roça e que ainda hoje é encontrado por aí.


A depender do acabamento que fizer, ele pode ter múltiplos usos, por exemplo, como console, como suporte no quarto, uma mesa informal de centro em uma área externa, como banco mesmo à mesa no sítio, na casa de praia, enfim é só usar a criatividade e personalizar conforme o ambiente onde pretende colocá-lo.
Clique aqui:  banco rústico de madeira e veja como fazê-lo. É simples e fácil!

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga o nosso Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.