terça-feira

Como fazer para usar parafusos e pregos com segurança e precisão

É verdade! Não parece que tenha qualquer segredo o escolher e usar um parafuso e/ou prego.

Entretanto, alguma informação sempre cai bem, já que assim reduzimos a possibilidade de errar, tanto na escolha como no trato mais racional no uso e com isso não comprometer a qualidade do que estamos fazendo.

Confira!
 - Fixando Parafusos 
Se você aplicar um pedaço de sabão na ponta do parafuso será mais fácil introduzi-lo em paredes ou em madeiras duras. 
 - Parafusos enferrujados 
Se os parafusos ficarem presos por causa da ferrugem, aplique sobre eles algumas gotas de querosene ou aguarrás. Aguarde alguns minutos e volte a forçar o parafuso. Outra alternativa é jogar por cima do parafuso emperrado um pouco de refrigerante tipo cola. Após alguns segundos de espera você poderá arrancá-lo sem grandes esforços.
Veja também:


 - Proteja os pregos contra a ferrugem 
Antes de colocá-los na parede, esfregue-os com uma mistura de óleo lubrificante e pó de grafite (raspa de lápis preto). 
 - Parafusos velhos 
Para retirar parafusos velhos da parede, prenda a cabeça do parafuso com um alicate e pressione-o enquanto gira alternadamente para a direita e para a esquerda. 
 - Não quebre o reboco 
Antes de bater um prego na parede, mergulhe-o em água fervente. Isso evita que o reboco se quebre. E se o prego estiver enferrujado, fixará ainda melhor. Se a parede for fraca, proteja o lugar com esparadrapo ou fita adesiva para firmar o reboco. 
 - Pregos em madeira 
Para fixar pregos ou tachas em madeira com mais facilidade e sem o risco de rachá-la, unte-os com óleo, sabão ou parafina. 
 - Pregos pequenos 
Para enfiar um prego pequeno sem risco de martelar os dedos, basta enfiá-lo em um pedaço de cartão. Assim você poderá segurar o cartão em vez de tentar pegar o preguinho.
Como pode ver, são dicas boas e bem oportunas e que nos pouparão muito contratempo e trabalho em nossos afazeres, em nossas ‘arrumações’.

Com informações de foxlux

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.