sábado

Como fazer um organizador de acessórios infantis reutilizando velhas molduras

Reaproveitar é sempre uma boa ideia, pois além do aspecto prático/criativo na solução e organização de objetos e situações e/ou probleminhas no espaço na casa, tem ainda o lado ambiental, já que a maioria dos objetos descartados vai parar em algum aterro sanitário contribuindo para a degradação ambiental, que só tem a ver com a nossa qualidade de vida.

Até já publicamos aqui, outra ideia sobre a reutilização de molduras, já que as possibilidades são muitas. Esta abaixo é para ser utilizada na decoração e organização do quarto de menina.

Vai precisar de:
 - Uma moldura escolhida a seu gosto, de preferência ‘mais elaborada’ (veja imagem); 
 - Tinta (caso queira mudar a cor da moldura); 
 - Tiras de elástico ou fita decorada; 
 - Tecido, papel de scrapbook ou papel de embrulho com tamanho suficiente para cobrir o fundo da moldura; 
 - Uma superfície rígida (mas não muito pesada) para o fundo com tamanho suficiente para cobrir a área vazada da moldura. Pode ser duratex ou compensado – normais em molduras – ou outro material  rígido; 
 - Grampeador de tapeceiro ou cola quente; 
 - Fita adesiva; 
 - Ganchinhos; 
 - Furadeira com broca fina.
Como pode ver na imagem, fixe as tiras de fita ou elástico atrás da moldura como grampeador ou cola quente.
Cole o material – tecido ou papel – na parte rígida do fundo, embora possa optar por pular esta etapa e deixar ‘vazada’.
Faça os furos na parte inferior da moldura para colocação dos ganchos. Antes de comprar a broca, leve um dos ganchos para garantir o furo adequado.

Como pode ver é uma boa ideia na decoração do quarto das meninas, ou mesmo fazer adaptações para outros usos e situações.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.