sábado

Como fazer para arrumar e ordenar os fios e carregadores pela casa

Como atributo dos ‘novos’ tempos os fios e tomadas estão por toda parte e não raro fazemos alguma confusão ou troca na hora de utilizar. Isso sem falar na arrumação do ambiente onde eles sempre parecem estar sobrando.

Na sequencia de imagens nesta página dá para ver como podemos organizar melhor a ‘fiarada’ reutilizado aqueles rolos de papelão de utilitários na cozinha, como papel alumínio, filme plástico, saquinhos para alimentos e outros.
Leia também: 
 - Como fazer um suporte original para carregar o seu celular com segurança 
 - Como fazer para carregar seu celular sem rede elétrica 
 - Como fazer para carga da bateria de seu celular durar mais tempo
Cortando-os em rolos menores – veja imagens – e até revestindo com papel colorido, tecido ou o ‘papel contact’ e colocando-os em uma gaveta ou caixas, para facilitar a organização e acesso mais fácil.
Você pode, ainda, etiquetar cada rolo e identificar o aparelho a que pertence cada cabo/fio, para facilitar o uso por todos na casa.

Quando em uso libere apenas a parte a ser contatada – aparelho e tomada – e assim vai garantir a organização do espaço.
Ainda sobre cabos e tomadas, caso sinta necessidade de limpá-los, certifique-se se está desligado da tomada e faça-o com um pano úmido ou até mesmo com um pouco de detergente, caso seja necessário, e só volte a usá-lo depois que estive inteiramente seco.

No mais é ficar ligado para o momento em que for necessário descartar e/ou substituir algum, para garantir a eficiência e segurança no uso.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.