sexta-feira

Como fazer para saber se a limpeza em casa está, mesmo, nos conformes.

Higiene, limpeza... As regras seriam coisas, tipo... Científicas? É, talvez, já que a ideia é dar uma força para a saúde tomando alguns cuidados que poderiam comprometê-la, não é verdade?

Isso além do visual, da estética. É claro!

Entretanto, para nós, é como se fosse mais a força de um hábito – educação doméstica... – que acabamos por automatizar no cotidiano, o que não quer dizer que esteja tudo sendo feito de forma, como poderia dizer? Adequada!
Leia também: 
 - Como fazer para acabar com umidade em gavetas e armários 
 - Como fazer uma solução forte para limpar azulejos e pisos 
 - Como fazer para dar ‘uma geral’ simples e rápida em sua casa
Nesta relação abaixo vai conferir algumas ‘regras’ que, pelo visto, não são lá tão ‘famosas’ – e observadas – assim... Costumam ser negligenciadas ou deixadas pra lá.

Confira!
1. Máquina de lavar louça 
Este é um aparelho que você imagina que fique sempre limpo – mas a realidade é que os minerais encontrados na água e a sujeira acumulada podem aumentar conforme o tempo. 
2. Panos de prato 
Provavelmente você os a semana toda antes de lavá-los. Mas, na verdade, eles devem ser limpos e repostos todos os dias. 
3. Marmita ou saquinho do almoço 
Se você usa a mesmo saquinho ou marmita para levar seu almoço todos os dias ao trabalho (ou para seus filhos), é bem provável que o limpe raramente — mas deve realmente limpá-lo todos os dias. 
4. Pia da cozinha 
Não, você provavelmente não limpa sua pia da cozinha todos os dias. Sim, ela tem mais bactérias do que uma privada do banheiro. Na próxima vez que um ravióli cair na pia enquanto você faz o jantar, pense duas vezes antes de comê-lo — e depois limpe sua pia. 
5. Esponja de lavar louça 
É fato que as esponjas acumulam milhares de bactérias: a combinação de ambiente úmido, quente e com resíduos de comidas é o cenário perfeito para a proliferação delas. Qual a melhor solução? Substitua a esponja velha por uma nova a cada semana para mantê-la livre de bactérias.
No site The Kitchn

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.