segunda-feira

Como fazer revestimentos variados usando galhos de plantas

É uma ideia bem original e ainda carrega um ‘que’ de ecológico/ambiental, com reaproveitamento de um galho seco de árvore ou outra planta que já foi ‘descartado’ por elas mesmas e assim trazendo algo da natureza para uma situação mais próxima/intima dentro de casa.

Como pode ver na imagem, o resultado é muito bom. A imagem mostra um vaso de cerâmica para plantas, mas você pode usar a criatividade e revestir outras coisas, como caixas e vasos de usos diversos.
Confira também:

 - Como fazer uma caixa decorada com as teclas de seu teclado velho 
 - Como fazer para aplicar folhas secas na decoração de sua caixa 
 - Como fazer para decorar caixas de madeira 
 - Como fazer para reaproveitar o seu teclado velho com ideias úteis e criativas
Neste caso especifico ilustrado na imagem, você vai precisar de:
 - Vaso de cerâmica ou lata de alimentos; 
 - Galhos caídos de árvores. (Como disse acima, não há necessidade de arrancar o galho, já que ao secar ele já ‘fica disponível’, sendo que o verde pode comprometer a qualidade do serviço ao secar); 
 - Cola (sugiro cola epóxi, que é mais resistente a umidade e calor, e funciona bem em diversas superfícies, mas você pode testar outros tipos de cola); 
 - Lixa grossa, de preferência de ferro (caso opte pela lata); 
 - Uma ‘serra de arco’, a conhecida segueta, com a qual dá para fazer cortes curtos e precisos.
     Obs. Como mostra a imagem se você usar galhos de diâmetros variados, as rodelas ficarão com tamanhos diferentes, o que pode tornar a peça mais interessante.

Observando as imagens, não tem erro.
Corte as ‘rodelas’ finas do galho de todos os tamanhos, por que fica mais fácil tanto a colagem como o efeito estético final.

Faça um encaixe teste antes de usar a cola pra facilitar a montagem.
Caso opte por revestir uma lata de metal, dê uma lixada com a lixa de ferro em toda a superfície externa para facilitar a aderência da cola.

Uma ideia adicional é dar um acabamento final com uma demão de verniz incolor – tem vários tipos, veja na loja – o que impermeabiliza as peças, sobretudo se for em vasos para plantas.

Como pode ver, é uma boa, e fácil, ideia, não é verdade?

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.