sábado

Como fazer para evitar ‘contratempos’ quando for usar a furadeira

A furadeira dispensa maiores apresentações. O seu uso é tão simples, que já se tornou figurinha carimbada em todo lugar e de uso universal em casa, inclusive sem qualquer mistério para as mulheres.

Entretanto algumas dicas nunca são demais, já que surgem, exatamente, da experiência, e que pode ir facilitando ou tornando mais simples e seguro o seu uso no cotidiano.

 - Use a fita crepe sobre o ponto a ser furado, o que protege o local evitando que lasque ou danifique as imediações, sobretudo se for em madeira passível de lascar como o compensado, ou com lamina de revestimento.

A fita crepe deve ser igualmente usada em paredes, sobretudo em azulejos, para que o furo saia preciso e sem danificar as imediações.
Confira: 
 - Como fazer para usar melhor e com mais segurança a sua furadeira 
 - Como fazer para bater pregos na parede sem danificá-la 
 - Como fazer para bem colocar bucha e garantir a firmeza devida em seu trabalho 
 - Como fazer para escolher o prego mais indicado para o seu trabalho
- Para o furo em uma peça de madeira, sobretudo se for mais delicada, apoie-a sobre outra madeira para que ao sair, a broca não provoque lascas em sua parte inferior. Isto caso o furo vá transpassá-la.

 - Se pretende fazer um furo com uma profundidade pré-determinada – limite – marque com uma fita crepe a profundidade desejada na ponta da broca ou mesmo com um pincel tipo hidrocor. O que, também, pode ser feito ajustando a profundidade exata na colocação da própria broca.

 - Caso o furo seja em parede, utilize um saco plástico fixado sob a área de maneira que ele receba/recolha o pó liberado.

 - Feito o furo ele deve ser limpo de todo pó, para isso ele pode ser soprado por você mesmo.

Só para lembrar, terminado o trabalho/uso, ela, a furadeira, deve ser bem limpa antes de ser acondicionada/guardada em sua caixa original ou similar.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.