quarta-feira

Como fazer para passar roupas mais facilmente com algumas dicas simples


Não podemos dizer que passar roupas seja... Aquela curtição... Aquele prazer... Mas, fazer o que, não? 

A saída é racionalizar ao máximo para que a tarefa fique mais suave, mais amena... E agente dê contado do recado... Com menos esforço e qualidade final no serviço.
Veja mais:
 - Como fazer para usar temperatura correta ao passar a ferro
 - Como fazer um passe bem caseiro e com a sua cara
E pode? 

É claro! Dê uma olhada nestas dicas abaixo:

A primeira coisa é levar a sério a quantidade de roupas em cada lavagem. Pois caso encha muito a máquina, as roupas ao final ficam bem torcidas o que dificulta um pouco na hora de passar.

Na hora de pendurar dê uma sacudida em cada peça antes, sobretudo nas camisetas, o que elimina boa parte do amassado, em seguida coloque-as em cabides, o que leva a uma secagem mais rápida e facilita muito na hora de passar.

Dobre as roupas assim que vai recolhendo e ao mesmo tempo faça a separação daquelas que serão passadas logo, daquelas que podem esperar.

Caso vá passar alguma peça na hora de recolher, faça mais cedo, retirando-a ainda levemente úmida, o que facilita passar a ferro.

Uma dica que facilita o processo e ao mesmo tempo economiza energia, é forrar a tábua de passar – sob o pano – com papel alumínio, pois ele mantém a temperatura/calor por mais tempo o que facilita o processo. Isso caso não use a manta térmica própria.

Borrifar água na roupa seca facilita, e muito, todo o processo, sobretudo se for uma peça difícil de passar, quando deve borrifar e coloca-la dentro de um saco plástico bem fechado coloque-o na geladeira ou frízer por aproximadamente uma hora, o que resultado em uma peça bem mais maleável e fácil de passar.

Um item que parece mais complicado é a camisa social. Cuide do colarinho sem dobrar, depois os punhos, mangas e parte frontal. Deixe as costas para o final, daí é só dobrar o colarinho e colocar no cabide. Sem erro!

Como pode ver, algumas dicas oportunas facilitam a ‘trabalheira’, abrevia todo o processo, e o melhor, sem perda de qualidade no serviço.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.