terça-feira

Como fazer para pintar o cabelo em casa sem traumas

Pintar os cabelos é uma atividade feminina, relativamente, corriqueira, entretanto o fazer em casa sozinha não chega a ser uma opção frequente em função da insegurança sobre procedimentos e, sobretudo sobre resultados.

Nestas linhas abaixo vai conferir um jeito de fazer você mesma de forma simples, tranquila e segura.

Então vejamos.
Para ajudar na difícil missão que é tingir os fios sozinha, separamos alguns truques certeiros. Não compre uma caixinha de tintura antes de ler!
1. Experimente uma peruca

Se você quer fazer uma mudança drástica, ou seja, clarear ou escurecer os fios em pelo menos três tons, experimente uma peruca. É um jeito rápido e eficiente para determinar se o tom é aquele que você deseja. Curtiu? Deixe a missão para um cabeleireiro – só um expert pode executar uma transformação radical!

2. Seja realista

Não faça transformações radicais em casa. Quanto mais diferente for o visual que você deseja, mais difícil será o procedimento. Por isso, prefira fazer mudanças sutis quando estiver sozinha – como tingir os cabelos castanhos de chocolate ou outro tom avermelhado.

3. Compre mais do que você precisa

Invista em um ou mais tubos extras de tinta. Dependendo do comprimento e do volume de seus fios, a quantidade de produto pode variar bastante. Cabelos de comprimento abaixo dos seios, por exemplo, requerem, em média, três caixinhas. É melhor ter muita tinta do que ficar sem produto antes de acabar de colorir.

4. Encontre a fórmula ideal

Colorações em musse ou espuma são as melhores para peles sensíveis porque não escorrem na pele. Já cabelos volumosos e cacheados ou crespos se dão melhor com fórmulas líquidas ou em gel.

5. Compre um tom mais claro

Quase sempre, a coloração fica mais escura do que o indicado na embalagem. Por isso, invista em um tom mais claro quando for às compras: é mais fácil escurecer depois do que clarear os fios.

6. Prefira o cabelo sujo

Não, você não leu errado! A oleosidade natural do couro cabeludo ajuda a evitar irritações. Por isso, prefira tingir seu cabelo quando ele estiver sujo. Idealmente, dispense o xampu pelo menos um dia antes de pintar os fios.

7. Não deixe para domingos e feriados

Vai tingir os cabelos em casa? Não deixe para tarde da noite nem domingos e feriados, quando a maioria dos salões está fechada. Desta forma, caso alguma coisa dê errado durante a coloração, você tem como buscar ajuda profissional.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.