sábado

Como fazer para usar uma ideia de estante simples como fator de decoração e praticidade

Há algum tempo seria impensável alguém sugerir uma ideia assim, de estante deste tipo, como um fator ‘moderno’ de decoração.

É que, originalmente esta opção sempre frequentou os depósitos, e quartinhos de guardados, tanto pela sua praticidade, simplicidade, como pelos seus custos, normalmente mais baixos do que outras opções.

Mas, pelo visto, está mudando e já vem sendo sugerida como item de decoração de salas e outros ambientes “mais chiques”.

Confira!

“(...) pode ser usado para organização de livros e demais itens, para posicionar adornos ou apenas para dar um arremate ao ambiente".

Em um dos projetos do expert, ele apostou em um metal em vídeo de fácil execução. "essa é uma opção versátil e pode ser utilizada para diversos ambientes como sala, quartos, banheiros e dá um ar de leveza para qualquer espaço. As estantes com esse material, além de serem econômicas, também iluminam os espaços e dão praticidade ao dia a dia de qualquer residência".

Para escolher o material ideal, Lucas diz que uma boa opção para quem está com baixo orçamento é usar canos PVC. "Os canos servem de armação. Para deixar a estante mais charmosa, use tinta para tirar o tom opaco do cano: escolha tons que se sobressaiam ao tom usado na parede do ambiente". 

Caso opte por uma prateleira de marcenaria, use "um tom de madeira que não roube o destaque dos adornos. Essa opção fica mais fácil de ser resolvida se a prateleira for de vidro".

É importante também pensar no tamanho da estante e ter uma noção do comprimento e largura. "Essas medidas vão depender do que será alocado no espaço: livros, adornos, etc.".

O adorno também é uma boa saída para quem quer organizar o espaço e expor itens decorativos. "Mas atenção: é importante estar atento à disposição dos objetos, para que não fique uma decoração sobrecarregada. Opte por poucos objetos em cada prateleira, aninhando-os de forma com que cores, texturas e formatos se complementem".

Confira outras ideias e referências de uso das estantes de vidro: 
1) Prateleiras internas de vidro: "Pode ser usado para praticidade e um toque leve na decoração, além de ser prático na limpeza". 
 2) Prateleiras suspensa: Elas dão um ar de leveza para o local e podem ser utilizadas tanto para guardar livros, como para colocar as suas plantas. 
 3) Prateleiras com papel de parede: "Leves e não pensam no visual. Você pode destacar a peça dando vida com cores coloridas ou estampadas".
Bruna Nastas, em caras

Como pode ver é uma opção bem versátil e ‘se presta’ a não só ser útil e pratica em vários ambientes e opções como, ainda, leva lá o seu charme de coisa leve e bonita.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.