segunda-feira

Como fazer para dar um toque de decoração e beleza às suas tomadas e interruptores

As tomadas e interruptores são itens presentes por toda a casa, que normalmente passam despercebidos, em que pese a sua grande utilidade e praticidade em nosso cotidiano.

Mas, já que eles estão lá... Por que não dar um ‘trato na cara’ deles para, além de serem úteis adicionem beleza e charme ao ambiente.
Veja também: Como fazer para limpar com segurança os interruptores e tomadas
É o que você pode fazer dando uma olhada nestas imagens abaixo. Tem opções e ideais para todos os gostos e ambientes. Ambientes, como adaptar ‘sua decoração’ conforme o ambiente. Tipo quarto das crianças, por exemplo.

Confira e use sua criatividade.

Você pode até adaptar ou escolher o tema ou motivo no revestimento, conforme o ambiente, a sua natureza e uso.
O revestimento pode ser feito com tecidos, mas apesar da grande variedade de ‘motivos’, existe o inconveniente de serem sujos facilmente, em função do uso continuado.

A alternativa é utilizar algo como o papel colorset, ou mesmo o papel contact que, por serem impermeáveis ou “plastificados” podem ser limpos com um pano úmido – claro que com cuidado com o excesso de água para não fazer um “contato” e levar um choque elétrico.
A depender de sua opção vai precisar de:

 - Cola branca misturada com água na proporção 1:1
 - Pincel
 - Estilete
 - Tesoura.

Veja o passo a passo nestas imagens:
Posicione o espelho em cima do tecido – ou outro revestimento – e risque no avesso o pedaço a ser cortado, deixando uma borda a mais nos quatro lados.

Risque um X na área vazada do espelho. Passe cola na face frontal do espelho e cole o revestimento em cima. Use os dedos para alisar a parte  colada.

Passe a cola nas bordas internas do espelho e cole o excedente. Comece pelas laterais maiores. Na hora de colar as menores, faça uma dobra igual a de embrulho de presente e cole por cima da parte já fixada para o acabamento dos cantos.

Na área vazada, use um estilete para fazer o corte em X e cole as abas para dentro do espelho. Aguarde a cola secar totalmente antes de colocar o espelho na parede.

Mas, caso sua opção seja o revestimento que já vem com a cola, o trabalho fica bem simplificado. É só colar, colocar na parede e curtir.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.