quarta-feira

Como fazer para guardar e proteger melhor seus serrotes e serras

A forma de guardar as ferramentas é bem previsível, ou seja, em uma caixa própria onde elas fiquem não só protegidas como acessíveis diante de uma necessidade mais súbita.

É claro, isto se você não tem um local – um quartinho próprio – onde você desenvolva suas atividades de marcenaria e outros trabalhos e elas podem ficar mais acessíveis e não necessariamente acondicionadas em caixas.

É o caso dos serrotes, quando o ideal mesmo é deixá-los pendurados pelos cabos na parede próxima à bancada de trabalho e ao alcance da mão e uso.

Veja também Como fazer para afiar – ou amolar – facilmente os serrotes

Para isso tanto os serrotes convencionais, como o serrote de costa, e as serras de arco devem receber cuidados, como utilizar um protetor para as laminas, por exemplo, o que vai manter os dentes bem protegidos.

O protetor pode até ser improvisado com um pedaço de mangueira cortada no tamanho adequado para proteger os dentes, como uma capa. Deve, também, untá-los, ou lubrificar, com um pouco de “óleo de maquina” para proteger contra a ferrugem.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para companhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.