segunda-feira

Como fazer para pendurar, sem erros, os quadros na parede

Vendo um título assim, parece dispensável uma orientação para algo que parece tão óbvio, não é verdade?

Entretanto, um errinho de concepção, de ‘estratégia’ ou de uso de material adequando, por exemplo, pode trazer um leve dissabor que vai dar um pouco mais de trabalho.

É o caso de uma “dilaceração” (estragar/quebrar) da parede que, a depender do local, pode exigir um reparo com certa urgência, o que não vai ser nada bom para uma tarefa tão fácil, e prazerosa, como decorar o espaço com um quadro de nosso gosto e escolha.

Então vejamos.

Escolhido a parede e local, cole um retalho de fita crepe no ponto do furo, para evitar que no processo o buraco saia maior do que o esperado e a parede ‘se quebre’ no local.
Veja mais: Como fazer para bater pregos na parede sem danificá-la
Embora ‘tecnicamente’ altura básica seja de 1,60cm do piso até o meio do quadro, uma ideia mais personalizada é colocar o ponto do prego/parafuso de maneira que o centro do quadro esteja, de preferência, à altura dos olhos.

Se o quadro é pequeno e leve, o prego é suficiente, mas, caso tenha um quadro maior em peso e tamanho o ideal é um parafuso. Para isso proceda do mesmo modo, com a fita adesiva e faça o furo adequado para a bucha.

Feito o furo, coloque a bucha no buraco, bata um pouco com o martelo até seu encaixe total. Daí é só usar a chave de fenda... E eis o seu novo quadro decorando a sala.  

Simples, não? Mas, como viu, detalhes que parecem simples, podem trazer contratempos desagradáveis se ignorados.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.