sábado

Como fazer para sair do improviso/insegurança e organizar seus fios e tomadas em casa

Apesar ‘todas as modernidades’ que acometem o setor eletroeletrônico, não dá para prescindir dos fios e tomadas de todo tipo, que se encontram hoje por toda a casa, logo, o ideal é colocar um pouco de ordem neles.

Ordem tanto para facilitar seu aceso/uso, como por uma questão de segurança, garantindo assim tanto a sua conservação, como dificultar o seu acesso, em caso de residências – e uso – por crianças, ainda não habilitadas para tal.

São medidas simples, mas que têm um bom efeito no sentido organização, acesso e segurança.

Como temos uma população de fios/tomadas, relativamente grande em alguns pontos e ambientes da casa, o ideal é etiquetá-los para facilitar o acesso e uso.

Veja imagem abaixo, o que facilita, também, no uso de benjamins e tomadas múltiplas.

Você pode colocar uma etiqueta com identificação em cada fio/tomada, quando pode usar além das cores, o nome do aparelho, facilitando o acesso. Isso em um cômodo ou sala.
Quando organizar as tomadas e plugs em escrivaninha ou mesa de trabalho, o uso de clips é uma solução bem oportuna e eficiente – veja imagem – quando deve adicionar, também, a identificação, com etiqueta, de cada uma.
É fácil abrir a ‘alça’ do clips e passar o fio, veja imagem.

Aqueles fios, ‘tomadas’, ou plugs de outra natureza: carregadores de celular e fones de ouvidos, por exemplo, podem ser identificados com uma leve etiqueta para facilitar o acesso, assim como deve estabelecer um ponto fixo para guardá-los, para onde deve retornar imediatamente após uso.
Esta imagem abaixo mostra uma forma de organizar, guardar e facilitar o aceso à ‘seus fios/tomadas’. Para isto pode utilizar pedaços do cano de papelão que veem com papel toalha, filmes e sacos plásticos de cozinha, ou você mesmo pode fazê-los, inclusive dando-lhes um toque decorativo, veja aqui.
Assim como, esta imagem abaixo, veja link aqui, quando evita que o fio fique “por aí” e possa até provocar acidentes.
Como deu pra ver, é simples, e fácil, organizar a “fiarada” toda que habita nossas casas hoje, e assim ficar só com o seu lado bom, ou seja, sem contratempos e eventuais acidentes.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.