sexta-feira

Como fazer para ‘dar uma limpeza’ devida no teclado do seu computador

Já publicamos antes alguns artigos que tratam de cuidados, manutenção e limpeza do computador em todos os seus componentes. Embora pareça meio redundante, este é bem simplificado e trata especificamente de teclados.

É o que vai conferir abaixo, além de – nos links sugeridos – você poder conferir como dar um trato nele como um todo.

É isso, geralmente só nos lembramos de limpar o teclado quando ele começa e falhar, emperrar teclas e atrasar ou comprometer a nossa digitação, daí é hora, mesmo, de dar um trato e limpar o dito cujo.

Com o tempo de uso, muitos resíduos, partículas, se acumulam entre as teclas e/ou sob elas, além da camada gordurosa e empoeirada que se acumula gradualmente nas teclas, aliás, bem visíveis
Confira também: 
 - Como fazer para limpar, cuidar e garantir a eficiência do seu computador 
 - Como fazer para limpar e ter a visibilidade perfeita de suas telas de LCD 
 - Como fazer para confirmar a qualidade do serviço e a vida útil de seu computador
O primeiro passo – antes deve desligar computador e desconectá-lo – é sacudir o teclado de cabeça para baixo, com jeito, mas com firmeza, quando as partículas as quais nos referimos acima, devem cair, embora você possa fazer um reforço no trabalho utilizando o aspirador de pó.

Quanto à oleosidade que se acumula sobre as teclas, use um tecido levemente embebido em uma solução fraca – água e detergente – e passe levemente sobre cada tecla, sobretudo nas laterais, onde a oleosidade se concentra. Mas, caso a “sujeira” não seja tanta assim, basta um pano embebido em água morna.

Um lembrete. O ideal é que tecido não tenha ‘fiapos’ para que não liberem no processo. Um pedaço de flanela pode ser o ideal, macio e suave.

No final é só fazer uma secagem geral com uma flanela seca.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.