sábado

Como fazer para garantir a boa aparência e durabilidade de suas roupas com dicas simples


Este conjunto de dicas ‘maneiras’, ou oportunas, visa garantir não só mais durabilidade das roupas, mas, sobretudo, garantir o seu melhor caimento quando em uso, preservando, ao máximo suas características originais, que costumam ir desaparecendo com o tempo.

Vejamos:

 - Suéteres e outras peças de malha não devem ser pendurados o que vai levar à sua deformação, deixando-as mais largas e sem forma, o ideal é guardá-las dobradas em gavetas e assim garantir a sua forma e ‘caimento’ ideal.

 - Com as roupas brancas todo cuidado é pouco para que se mantenham ‘na linha’. As manchas, sejam quais forem, devem ser removidas de imediato, assim que acontecerem. Lave-as somente com outras roupas brancas, use a máxima temperatura de água permitida e, de preferência, depois de usar apenas uma vez.

 - Embora não pareça à primeira vista, as calças jeans podem perder a forma e deixarem de “cair tão bem”, quando guardadas penduradas em cabides, logo o ideal é dobrar e guardar em gavetas.
Confira também: 
 - Como fazer para aumentar conservação e durabilidade de suas roupas e acessórios 
 - Como fazer para resolver probleminhas com suas roupas com dicas simples e fáceis
 - Se você não costuma lavar suas peças íntimas à mão, sobretudo aquelas de renda. Coloque-as em sacolinhas de tecido antes de lançar na maquina de lavar, o que vai fazer a limpeza naturalmente, além de preservá-las.

 - Por sua própria natureza, ou natureza do tecido, as suas peças esportivas e/ou agasalhos de esporte ou academia devem ser postas a secar longe da secadora. Prefira pendurar e deixar secar naturalmente.

 - Uma ideia que pode ser usada para muitos roupas na hora de lavar, é colocá-las pelo avesso, sobretudo as peças pretas e/ou aquelas que retêm muitas ‘lanzinhas’, o que lhes garante melhor as cores, desbotam menos, além de conservar por mais tempo o seu visual ou aspecto de novas.

 - Considere a possibilidade de tingir o seus jeans pretos assim que começarem a ficar muito desbotados. Faça-o em lojas especializadas ou com bons produtos que possam ser usados em casa.

 - Uma boa ideia é lavar menos as suas roupas já que o excesso faz com que elas percam a vivacidade das cores e o caimento. A maioria delas pode ser usada várias vezes antes. Observar isto vai economizar a roupa, tempo e dinheiro.

 - O cabide parece ser um detalhe simples, mas é importante preferir aqueles mais firmes, como os de madeira para pendurar suas peças pesadas, como casacos de inverno para que não percam o caimento. Quanto aos demais, o importante e que não sejam tão escorregadios para manterem o alinhamento das peças.

 - Não guarde suas roupas em sacolas estejam elas sujas ou limpas, pois manter suas roupas em sacolas de pano, sobretudo depois de usadas, mesmo naquelas sacolas plásticas que vêm depois de serem lavadas fora, não é uma boa ideia. Elas costumam manter umidade dentro delas, o que acaba afetando as peças deixando-as amareladas e, a depender do caso, com mofo.

 - Um item fundamental que geralmente é subestimado, é a máquina de lavar que ‘como o todo mundo’, também, precisa de cuidados, de limpeza. A sujeira e a tinta que ficam acumuladas com o tempo/uso  podem fazer com que suas roupas tenham o aspecto de sujas. Lembre-se de lavar regularmente sua máquina para manter suas roupas mais bonitas.

Como pode ver, são medidas, relativamente, simples de fazer ou por em prática e com isso garantir não só maior durabilidade de suas roupas, mas, também boa aparência por bem mais tempo, o que garante um uso mais tranquilo e com mais segurança.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.