segunda-feira

Como fazer para garantir a segurança em seus hobby’s e trabalhos


Quem tem, e usa, sabe que as ferramentas devem se bem afiadas, o que facilita qualquer trabalho, assim como, a depender do caso, garante a qualidade do que se está fazendo – ou usando a ferramenta –, logo é um fator desejável.

As boas ferramentas usadas na marcenaria, por exemplo, e outros trabalhos na área, costumam ser bem afiadas e extremamente cortantes, podendo causar acidentes irreversíveis, graves até.

Em função disso, as crianças devem ficar sob atenta supervisão quando estiverem ‘por perto’.
Leia também: 
 - Como fazer para não fazer gambiarras no ‘fazer você mesmo’ 
 - Como fazer para melhorar a concentração no trabalho segundo a neurociência 
 - Como fazer para sair do improviso/insegurança e organizar seus fios e tomadas em casa
Quanto a você, mantenha-se seguro e a depender do caso use luvas protetoras e nunca trabalhe distraído ou muito cansado.

As crianças que devem ser iniciadas em nossos hobby’s precisam da convivência e do contato, sobretudo durante a execução de algum trabalho/tarefa, logo, é preciso supervisionar e evitar o seu contato com as ferramentas que têm um potencial para acidentes.

Além de orientar o ‘como fazer’ e a melhor e mais segura forma de usar as ferramentas, a ideia de providenciar ferramentas para as criançasespecíficas, é bem oportuna e funciona como mais um fator de estímulo, isto sem falar no aspecto segurança.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.