domingo

Como fazer facilitar o ‘trabalho’ ao lavar/passar as suas roupas


Lavar e cuidar das roupas! Mais rotina impossível, não é verdade? A saída é fazer de forma mais racional possível de maneira que tudo fique mais simples, mais fácil, e sem perder com isso eficiência e qualidade em seu trabalho.

Uma dica inicial é, ao colocar as roupas na máquina, coloque-as pelo avesso, notadamente aquelas mais escuras, o que além de preservar a textura aparente do tecido, envelhecimento precoce – evitando o atrito com as demais peças – ainda tem a vantagem de impedir que elas ‘peguem’ as ‘famosas ‘lanzinhas brancas’. Isto vale, sobretudo, para aquelas mais escuras – pretas, azul-escuro, marrons etc. – que costumam dar trabalho para sair.
Veja também: 
 - Como fazer para garantir boa aparência e durabilidade de suas roupas com dicas simples 
 - Como fazer para evitar 5 erros imperdoáveis na hora de lavar a roupa
Outra boa ideia é ‘sacudir’ a roupa antes de colocar no varal, o que elimina grande parte do amassado e facilita, e muito, na hora de passar ferro. As calças jeans, por exemplo, vão ficar bem mais fáceis na hora de encararem o ferro. Mas, a regra vale para todas!

As camisetas e algumas camisas podem ficar mais fáceis de passar se colocadas em cabides, o que as faz secarem mais rápido e facilita muito o processo com o ferro depois.

Para completar as ‘boas ideias’, ao retirar a roupa seca do varal, faça-o dobrando cada uma delas e amontoando por tipo ou categoria. Fazendo isto vai sentir, e muito, a diferença na hora que for encarar o ferro, ou seja, for passar.

Isso sem falar na facilidade para guardar até a hora de passar a ferro, já que o normal e amontoá-las sobre uma cama ou sobre outro canto qualquer até a hora de passar.

Experimente, vai ver que vale bem à pena.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.