sexta-feira

Como fazer para utilizar os pallets em arranjos criativos para suas plantas

Os pallets são ‘uma mão na roda’, como se diz. São de uma versatilidade a toda prova. É só usar um pouco a criatividade que eles sempre respondem a contento.

A depender de sua utilização eles podem ou não precisar, de algum trato, tipo limpeza e lixamento, assim como pintura ou mesmo verniz.
Veja: Como fazer para reutilizar os pallets de forma criativa e funcional
É o caso destas ideias ilustradas nas três imagens. 

Neste primeiro caso, o lixamento dá um visual mais bem elaborado e o verniz é importante, sobretudo em sua parte interna para impermeabilizar a madeira, a que vai ficar em contato com a terra e água de rega.

Você vai ter que fazer as adaptações necessárias, como a “base do vaso”, assim como deixar furos para facilitar o escoamento da água de rega.

No caso pode utilizar as partes do próprio pallets que será descartada.
Confira também: 
 - Como fazer para usar corretamente lixa para madeira em seus trabalhos 
 - Como fazer para pintar ou envernizar madeira com melhor acabamento e resultado
Quanto à parte externa, você pode até optar por uma pintura com a cor mais a seu gosto, o que, também, vai protegê-lo contra a água da chuva e do sol, caso seja colocado – como na imagem – em uma área externa.
Nesta segunda imagem, embora a impermeabilização seja, também, importante, não é imprescindível, já que as plantas estão em vasos e cada vaso tem seu pratinho, logo, a pintura e decoração ficam por conta da sua criatividade e gosto.
Esta ultima é bem original. Como pode ver, é na verdade uma boa sapateira de entrada, digamos assim, embora tenha uma parte para acomodar vasos que dará um toque mais bonito e funcional à sua sala de entrada ou varanda.

Como pode ver, vai precisar de algumas intervenções/adaptações para sua nova função. Retirada de algumas partes e recolocação em outros locais necessários à sua nova função.

O ideal é colocar ‘travas’ bem abaixo, a título de pés, para melhorar a estabilidade em todas elas. Isto você pode fazer com pequenos pedaços de madeira, pregando-os embaixo, nas laterais, no sentido transversal ou cruzado.

O seu trato final – lixamento, impermeabilização e pintura – é uma boa ideia, já que, seja qual for a sua opção, ela vai compor por si só a decoração no espaço de entrada de sua casa.

Só para lembrar, o bom lixamento por si só dá um belo trato em qualquer trabalho, o que acentua o detalhe da pintura ou verniz.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.