segunda-feira

Como fazer para usar o Feng Shui e otimizar as funções em seus ambientes

O Feng Shui é uma arte/ciência que tem seus preceitos aliados à tradição milenar.

É um jeito, entre aspas, de dispor os objetos e móveis em seu ambiente, de maneira que possam gerar ou facilitar a circulação de energias mais propícias ao equilíbrio, à paz, ao prazer e à felicidade, para resumirmos.

É baseado na forma como moldamos a energia que se move por nossas casas.

Essa energia é chamada de chi e é influenciada pelos objetos colocados em cada área na arrumação ou decoração. Ou seja: algumas peças impedirão que o chi circule livremente e beneficie aquele ponto de sua vida, enquanto outros favorecerão o movimento.

Veja algumas situações simples e fáceis de adaptar, mas que podem fazer a diferença em sua casa, em seu ambiente de trabalho, em suas atividades no cotidiano.  
1 – Posicione a mesa ou bancada de trabalho em posição de comando, 
2 – Livre-se da bagunça, dê um trato na organização dos ambientes, 
3 – Inclua a cor verde no ambiente, inclusive as plantas, 
4 – Garanta a boa iluminação do ambiente, que é, não só um item de praticidade, mas energético. 
5 – Decore a bancada do home office deixando-o além do simplesmente prático e/ou confortável,
Ou seja, decore a bancada de trabalho com fotos, ilustrações, obras de arte e objetos que te inspirem. Isso ajuda a manter o ambiente de trabalho energizado o dia todo.

Para quem tem um trabalho criativo, deixar a mesa visualmente interessante propicia a imaginação. O Feng Shui, também, sugere uma foto da família à vista para manter sua conexão com as pessoas queridas.

     Lembre-se: Estas situações ficam facilitadas se você tem uma home office, literalmente falando, ou local de trabalho doméstico ou particular, digamos assim, mas pode ser adaptada, na medida do possível a qualquer ambiente de trabalho.

São situações simples e fáceis de serem executadas, mas que trazem em si mesmas os efeitos milenarmente atribuídos ao feng shui.

Só pra lembrar. Estas funções de equilíbrio e otimização energética, digamos assim, não se limitam ou resumem apenas às áreas de trabalho, mas a todo ambiente doméstico.

 Experimente!

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.