sábado

Como fazer uma capa de feltro muito boa para o seu celular

São apetrechos, como se diz, que estão na nossa ordem do dia e o seu manuseio continuo acaba por comprometer a sua conservação, sua aparência, logo, uma capinha de feltro pode dar uma força e preservá-los com a ‘cara boa’ por mais tempo, isto além de protegê-los, até contra eventuais acidentes.

O procedimento é simples e o uso de materiais é bem pequeno e barato.
Veja o que vai precisar: 
- feltro colorido (a seu gosto) 
- cola para madeira 
- espátula 
- régua 
- cola quente 
- tesoura
Uma ideia que pode dar um reforço na capa é usar camada dupla do feltro, ou seja, colando as duas partes, o que pode trazer-lhe mais firmeza e proteção adicional.

Corte as partes conforme a peça que vai cobrir - laptop, celular, ou smart – deixando de um a dois centímetros da cada lado, medida que vai ser cortada mais precisamente depois do feltro colado/duplicado, quando deve ficar apenas um centímetro para as junções/colagens finais.

A colagem pode ser feita com a cola comum para madeira. Passe uma camada homogênea fina e para ficar uma colagem mais precisa e com melhor acabamento final, espalhando bem com a espátula. Deixe secar por algo em torno de 24 horas.

Feito isto, proceda às adaptações devidas no tamanho – cortes mais precisos – conforme o tamanho da peça que pretende ‘encapar’. Daí é só utilizar a cola quente para a montagem final.

Lembrete. Na primeira fase dos cortes do feltro, considere deixar uma parte para servir de ‘aba/tampa’, quando pode usar o velcro como fecho, ou faça como nas imagens, com uma ‘tirinha’ a título de fecho/alça.

Terminado o trabalho. Você pode até partir para fazer alguma decoração, bolando desenhos variados com retalhos de feltro.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.