Como fazer para instalar uma agenda com um ótimo recurso de seu Windows 7


É uma agenda considerável esta que lhe proporciona as “notas autoadesivas” do seu PC ou notebook, pois, é, praticamente, impossível deixar de ver os seus “lembretes” ou compromisso agendados. É que ela fica “na sua cara” assim que liga o PC ou “se move” por ele.

Como ele, o programa, está aí, é só usar. As notas têm cores diferentes, o que vai facilitar você organizar suas prioridades. Você vai encontrá-lo no Menu Iniciar do seu PC. Eu uso e garanto que funciona muito bem. 

Para facilitar o uso e aceso visual, mesmo que casual, o que é bom para você não esquecer, você tem que tornar invisível a área de trabalho convencional, se é que você não a usa como base para abrir e usar os seus programas – navegador e outros programas – mas o faz na Barra de Tarefas.

Para usar todos os seus programas na barra de tarefas, é só arrastá-los da Área de Trabalho e organizar ai na barra de tarefas, como pode ver na imagem acima, do meu PC. De qualquer maneira, o ícone do programa vai ficar aí na barra, ao lado do “relógio”, é só clicar e acessar a sua agenda.
 
Clique na imagem para ampliar
Para tornar invisíveis os ícones da Área de Trabalho e facilitar o uso da agenda, clique com o botão direito em qualquer lugar dela, e nas abas que se abrem, desmarque a opção: “Mostrar ícones da área de trabalho”, como pode ver no item indicado pela seta, na imagem (2ª) acima. Daí, se voltar a precisar dela é só reverter o processo.

Você pode ainda formatar o texto da agenda, adicionar marcadores para criar uma lista ou alterar o tamanho do texto usando atalhos do teclado:
Selecione o texto ou palavra que quer modificar:
Se em negrito, aperte Ctrl+B
Se em itálico, Ctrl+I
Se sublinhado, Ctrl+U
Se tachado, Ctrl+T
Aumentar o tamanho do texto, Ctrl+Shift+>
Diminuir o tamanho do texto, Ctrl+Shift+<
Se uma lista com marcadores, Ctrl+Shift+L (Pressione esse atalho de teclado novamente para alternar para uma lista numerada).
Pode ainda escolher as cores, para isso abra uma e clique sobre ela com o botão direito do seu mouse e escolha a que preferir.

Não tem erro, confira e vai ver que é tudo de bom!

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.