Como fazer para montar sua caixa de costura


É um item imprescindível em qualquer casa, e organizar uma caixa com alguns itens básicos é importante para que tenhamos à mão o essencial na hora que precisar– o que pode ser inesperada – e conseguirmos resolver o problema, não é verdade?

Veja abaixo: 

1 - Agulhas de costura e alfinetes de diferentes tamanhos podem ser guardados em uma almofadinha de agulhas ou em um pedaço de sabonete. O sabonete permite que agulhas penetrem materiais grossos e consistentes com mais facilidade.

2 - Um ímã também é prático para guardar agulhas. E ajuda na hora de encontrar agulhas perdidas na caixa. Você pode revesti-lo, ao imã, com tecido, pois, com a umidade – ou tempo úmido – ele pode levar as agulhas a enferrujarem.
 

3 - Alfinetes e alfinetes de segurança também podem ser guardados em uma caixa de fósforos ou de plástico, de preferência transparente, ou com tampa transparente.

4 - Além disso, retroses e linhas de costurar em diferentes cores e materiais – algodão e nylon – são fundamentais. Mantenha alguns de cores básicas, tipo branco, vermelho, azul e preto. Para tecidos mais robustos, tenha em mãos fios mais grossos.

5 - Dedal, fita métrica, giz, descosturador* e tesoura completam a caixa de costura. Um passador de linha** também é útil.

6 - Com o passar do tempo, os botões se acumulam na caixa de costura e logo fica tudo uma bagunça, logo organizá-los em vidrinhos com tampa ou caixinhas de plástico transparentes, por cor ou tipo, facilita na hora de usar. Bem como um vidro ou caixa para colocar todos os demais: tipos, tamanhos e cores variadas.

7. Mantenha dentro da caixa de costura alguns sachês de sílica para evitar que, com o tempo e a umidade, as peças em metal se enferrujem, como agulhas e alfinetes, colocando-os preferencialmente perto destes.

Com informações de Reader’s Digest

*O descusturador, ou abre-casas, é uma ferramenta muito útil na costura, pois permite desfazer facilmente as costuras. Ela possui uma lâmina curva afiada para desmanchar as costuras e uma ponta para puxar para fora as linhas, tornando mais fácil e rápido desfazer a costura. Veja aqui, o jeito de usar e cuidados.

** Ou enfiador de agulhas é um acessório utilizado para facilitar a passagem da linha pela agulha. Pode ser utilizado em agulhas de mão ou de máquina. Veja como usar,  aqui.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.