Como fazer para a bateria do seu notebook durar mais

Alguns procedimentos simples podem adicionar mais tempo de uso da carga da bateria de seu notebook, bem como aumentar a sua vida útil. Sobretudo como faz a sua recarga, 2° item abaixo ou “ciclo de recargas” – a depender do tipo bateria que está usando – tem tudo a ver com a sua duração ou quando terá que substituí-la. A dica inicial é ler com atenção as prescrições do manual do seu note.
"Uma das grandes reclamações dos usuários de notebooks é em relação à duração da bateria. Afinal de contas, parece que realmente os dispositivos de armazenamento de energia parecem não acompanhar a evolução dos dispositivos, que cada vez mais oferecem recursos e por isso acabam exigindo mais energia.
Mas existem algumas dicas que podem ser adotadas no dia a dia para que a bateria do notebook dure mais.
Controle do brilho do monitor
Quando a pessoa não está usando o notebook conectado na tomada, então é muito recomendado diminuir um pouco do brilho da tela. Basta usar os atalhos do próprio teclado para diminuir a intensidade do monitor e desta forma poupar energia.
Calibragem da bateria
Siga os seguintes passos para fazer a calibragem de sua bateria:
1 - Carregue a bateria do seu notebook 100%;
2 - Desconecte o computador da tomada e deixe ele rodando até receber o aviso que a bateria está acabando. Ignore  aviso para conectar o computador em uma fonte de energia e deixe ele rodar até desligar sozinho;
3 - Depois que terminar a bateria, deixe o computador assim por cerca de duas horas;
      4 - Depois deste intervalo coloque o computador na tomada e deixe carregando por cerca  de duas horas desligado.
Cuidado com suas unidades ópticas
Nunca deixe CD, DVD, ou qualquer outra mídia dentro da unidade ótica do seu notebook, porque mesmo se a pessoa não estiver usando ele vai gastar bateria.
Cuidado com os periféricos
Quando a pessoa está operando na bateria, o ideal sempre é usar a menor quantidade de periféricos possível.
Evite as altas temperaturas
A exposição do notebook a altas temperaturas poderá reduzir a durabilidade da bateria.
Configurar as opções de consumo
Configure as opções de consumo de energia do Windows. Para isso basta entrar em Painel de Controle e depois em Opções de Energia. A pessoa poderá escolher o tempo que o computador será desligado ou hibernado quando estiver inativo.
Gerenciador de bateria
Existem alguns aplicativos interessantes que funcionam como gerenciadores de bateria, aqui no Downgratis o usuário encontra o Battery Doubler que pode ajudar a aumentar a duração da bateria do seu notebook.
Utilize um SSD no lugar do HD
Este tipo de driver acaba sendo bem mais econômico do  que o disco rígido.
Atualizações
Mantenha sempre todos os drivers e aplicativos atualizados. Geralmente versões mais novas gastam menos energia.
Publicado originalmente em:  Downgratis

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, Ana!

      Periféricos são todos aparelhos, equipamentos ou acesorios ligados ao computador, como mouses, teclados, impressoras, leitores e ou gravadores de CDs e DVDs, digitalizadores, leitores de cartões, câmeras de vídeo, entre outros.

      Um abraço

      Excluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.