Como fazer para usar dicas ‘maneiras’ na organização de sua casa

Esta é uma coletânea de dicas-imagens, ou imagens-dicas, ‘catadas aqui e acolá’, que podem dar uma grande força na organização de seu espaço, de sua casa.

São dicas, relativamente, simples e que podem ser feitas, instaladas ou montadas facilmente, e, não raro, já temos por aí, em casa mesmo, todos estes apetrechos e é só redirecionar o seu uso. 
Uma caixa de ovos vazia é bastante útil para organizar as pequenas coisas de uma gaveta que, sem ordem, pode se tornar um verdadeiro caos. Há quem não goste do ‘barulhinho’ daquelas caixas sintéticas – de isopor –, daí é só usar uma de papelão, como na imagem. 
Se você colocar os lençóis dobrados dentro das fronhas nunca mais vai ter que ficar procurando as combinações corretas da roupa de cama.

Viu que dica? Vai poupar um bom tempo na hora de trocar a roupa de cama. Isso além de manter os dois, lençóis e fronhas, relativamente, bem passados. 
Veja também: 
- Como fazer um porta cintos utilizando um cabide de madeira 
- Como fazer para reaproveitar vidros/vasilhames diversos com criatividade e bom gosto 
- Como fazer para decorar vidros e garrafas usando cola quente 
- Como fazer para tirar usos/funções inusitados de vários objetos triviais 
- Como fazer para reutilizar as latas como vasos originais para plantas
Uma sobre as outras até parece a mesma coisa, mesmo dobradinhas, mas, se precisar de alguma que esteja embaixo, na pressa... Vai ter que rearrumar tudo na volta. 
Latas usadas – e bonitas – podem ser colocadas em superfícies com ímãs. Você pode fixar os ímãs em uma tábua lavrada e pintada a seu gosto e ‘fixar’ as latas, o que agilizar o seu uso e deslocamento pela facilidade que o quadro/madeira proporciona. 
Nomear os fios e cabos. Achar a tomada certa ficará bem mais fácil. É, parece meio inútil, não? Mas, na hora do uso – colocar e/ou retirar – de algum deles ou seus aparelhos, não precisa ficar adivinhado nem fazendo testes.
Este outro tipo de clipe, ou como ele é mais conhecido nas lojas como prendedor de papel, pode ajudar a organizar os fios na mesa do computador, permitindo um acesso rápido e preciso. 
Achar a ponta da fita adesiva é sempre uma tortura que toma preciosos minutos de tempo e ‘um tempão de paciência’, não é verdade? Como vê na imagem, um clipe resolve o problema.
Uma escada pendurada no teto pode parecer algo estranho, mas funciona perfeitamente para pendurar roupas deixando o espaço abaixo livre.

Tem que fazer uma fixação segura com correntes presas ao teto e de maneira que a escada possa eventualmente ser retirada para seu uso ‘tradicional e possa voltar a este uso alternativo facilmente.

Como pode ver é um grande auxiliar, sobretudo da lavanderia, onde pode não só facilitar a secagem como a organização e seleção das roupas lavadas e/ou passadas.
Um revisteiro em ‘seu’ uso alternativo. Como vê é simples, inclusive a sua fixação na parte interna da porta, quando mesmo na falta de uma furadeira podem ser utilizados os pregos, já que o peso não é tão grande.

Mas, atente para que não ‘saia’ do outro lado. 

O melhor mesmo seria utilizar dois parafusos curtos com porca – tire a medida – de maneira que fiquem firmes e com as suas ‘cabeças’ bem comportadas na parte externa da porta. 
Dobrar as camisetas e guardá-las verticalmente vai fazer você ganhar bastante espaço nas gavetas. E também fica mais fácil ver qual é qual na hora de escolher qual vestir. Retirar uma sem desdobrar as outras também fica mais fácil.


Uma travessa circular acabará com a briga por espaço nas portas das geladeiras ou, como vê na imagem uma assadeira’ aposentada para organizar ‘esta categoria’ de acessórios de cozinha. Você pode até, a depender da quantidade, separar por ‘doces’ e ‘salgados’.

Como vê, nada de tão difícil assim, nem de encontrar – e reutilizar – nem para montar e tornar viável, prático ou funcional.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.