sexta-feira

Como fazer para hidratar jaquetas e casacos de couro

O inverno já está aí, firme e forte em algumas regiões, e tirar as jaquetas e casacos de couro do armário é uma boa ideia, não é verdade?

Com o uso continuado, sobretudo com a umidade ele não só fica sem brilho, mas o uso continuado pode comprometer ainda mais a sua beleza e conservação.

Para hidratar casaco de couro, você vai precisar de vaselina líquida para isso de um tecido macio, tipo flanela, para passar sobre a peça. 

Feito isso, espere meia hora para dar tempo para o couro absorver e utilize outro tecido, seco, para retirar o excesso. Daí é só dar um leve polimento e terá sua jaqueta ou casaco hidratados e bonitos.

Caso o comprometimento seja maior, tipo mofo, você deve lavar área afetado usando um pano úmido e repita a operação até o pano sair limpo. Feito isso, espere que a parte afetada fique bem seca e proceda como dito acima, dando uma ‘untada’ com a vaselina líquida.

Ideal é que este serviço, de limpeza e hidratação, seja feito de 3 a 4 vezes durante o ano, notadamente antes e depois de um período de uso prolongado.

É bom lembra que um artefato de couro nunca deve ser guardado molhado ou mesmo com qualquer nível de umidade, o que pode não só gerar o ressecamento como o mofo.

Outra dica é não envolvê-los em sacos plásticos, nem mesmo quando nos cabides deixando-os sempre pendurados e ventilados.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.